Mulher, sonho e pesadelo
De ontem para hoje li uma boa quantidade de artigos sobre as mulheres - "belas", "trabalhadoras", "inteligentes", "um presente de Deus". Vi também um vídeo no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro diz que toda mulher petista ou de esquerda "é feia e incomível". Desgraçado - e o pior é que seus seguidores compartilharam, com comentários misóginos.
Não tenho qualificação nenhuma para falar sobre as mulheres - mas sei o quanto são poderosas, como mexem com nossos hormônios e como nos colocam em posição inferior. Como ditam as regras do jogo da vida - que passa pelo sexo, pela convivência em família, pelo espaço que cada um de nós busca na sociedade.
Esse poder é expresso de forma natural - no falar, no andar, no mexer dos cabelos - como se desfilassem dentro de nós.
E é no silêncio que exercem esse poder...
As mulheres não precisam de um dia para ser lembradas, exaltadas pela inteligência, beleza e conquista de direitos. Elas são os dias, as horas, a música, o sonho, o poder. E também o pesadelo de muitos homens...
ASSUNTOS: Dia da mulher

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.