Eron fica “pendurado” por causa de R$ 2 mil
O ex-secretário da Sepror/AM, Eron Bezerra (PCdoB), pediu certidão negativa da Justiça Eleitoral, mas por enquanto não conseguiu nada. É que apareceu um débito de R$ 2 mil, referente a processo movido contra ele e Josildo de Oliveira, onde o MPE pede multa por propaganda eleitoral em bem público. Eron está intimado a apresentar comprovação de que recolheu a multa. Como bom comunista, pode ter esquecido de quitar o débito. O que é ruim para seus projetos políticos.
TRABALHO RECONHECIDO
Estreante na Câmara Federal, a deputada Conceição Sampaio está entre os três ‘calouros’ primeiros da casa em termos de presença em plenário. Conceição começou o mandato em uma cadeira de rodas, após passar por uma cirurgia na perna. “Sou a única mulher eleita (para a Câmara) do meu estado e ‘estou’ parlamentar”, afirma, lembrando que também teve 100% de presença em seus dois mandatos de deputada estadual. De acordo com estudo do Congresso em Foco, Conceição faz parte dos menos de 4% mais assíduos, dos 513 deputados federais.
UM PALHAÇO IGUAL A NÓS
Questionamento do internauta Alexandre Gonçalves a respeito da presença de Tiririca na Câmara Federal. “Quem pode ser mais prejudicial ao Brasil? Um palhaço pouco educado ou um membro da Academia Brasileira de Letras como o Sarney? O Brasil não está nessa lama por causa dos pouco educados, são justamente os bem educados como o Collor, como o Renan Calheiros, os doutores como o Sarney que nos guiaram até aqui. O Lula e a Dilma fazem parte da cobertura do bolo, mas a massa tem sido assada há anos”.
DESCANSO FORENSE
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas divulgou o calendário 2016 de feriados e pontos facultativos que a corte deve observar neste exercício. Assim, entre feriados, pontos facultativos e recesso forense, lá se vão cerca de 40 dias sem trabalhar, mas devidamente remunerados.
VAI FALTAR GRANA
Enquanto não regularizarem a situação, os diretórios municipais de Beruri dos partidos PV, PTB, PT, PTdoB, PRP, PRB, PR e PMN, que tiveram declaradas não prestadas as contas relativas ao exercício de 2014, vão ficar sem o repasse das quotas do Fundo Partidário, conforme decisão do juiz da 54ª Zona Eleitora, Mateus Guedes Rios. Já PSD, PSC e PMDB, cujas contas foram desaprovadas, ficam um ano sem ver a grana do fundo.
ESTOQUE ZERO
Em dezembro de 2015, o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ari Jorge Moutinho da Costa Jr, deve ter batido seu recorde em despacho de processos ao atender 377 e zerar o estoque. Começou janeiro sem nada na gaveta.
LIVROS NO LIXO
Enquanto livrarias, como a Valer, tiveram que fechar as portas e os meios impressos passam por crise já há algum tempo, o diretor de Comunicação da Aleam, jornalista Cláudio Barboza, montou posto para arrecadar livros a serem doados à Escola Municipal Benjamim Matias Fernandes. Ruim é saber que livros didáticos estão sendo jogados no lixo, como na semana passada aconteceu no Puraquequara.
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.