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Acabou a chantagem com Manaus. Intervenção nas empresas de ônibus era necessária

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O prefeito Arthur Neto, que teve a coragem de intervir nas empresas,  tem pela frente o desafio de vencer o conluio de empresários e  sindicalistas que se alimentavam de paralisações para  chantagear o poder público

 

 Alimentados por generosos subsídios, os empresários não investiam na renovação da frota,  mas engordavam suas contas pessoais. O resultado foi a intervenção - que pode não melhorar o sistema, mas elimina de imediato privilégios alimentados com dinheiro público. É um passo importante na direção de um modelo de transporte que respeite o cidadão e que impacte positivamente na saúde e na qualidade de vida da população.

A intervenção é uma medida extrema, mas necessária. Não traz soluções fáceis e  imediatas. É  um processo   de recuperação de um setor vital para a  vida do cidadão mais pobre, que depende desse meio de transporte.

O prefeito Arthur Neto, que teve a coragem de adotar a medida, tem pela frente o desafio de vencer o conluio de empresários e  sindicalistas que se alimentavam de paralisações para  emparedar o poder público.

Nunca sindicato de motoristas e empresários se utilizaram tanto  de interesses comuns - de um lado o aumento da tarifa, de outro a reivindicação  por reajustes salariais -  para chantagear o município e atiçar a população em greves continuadas, com impacto na mobilidade urbana e amplamente explorada por políticos inescrupulosos, que não pensam na cidade, mas em se promoverem.

Agora é esperar para ver quem está com a cidade ou com o caos que empresários e sindicalistas sempre estão prontos a promover. Em ano pré-eleitoral, será fácil identificar essas cabeças...


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HORA do H: DRA. MÔNICA BANDEIRA DE MELO, MÉDICA GINECOLOGISTA FCECON


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