Siga o Portal do Holanda

CV cresce, FDN encolhe e riscos para a sociedade aumentam em Manaus

Publicado

em

Os despojos de armas pesadas das FARCs da Colômbia atravessam a selva e chegam a Manaus, para sustentar a guerra por dinheiro e poder que ameaça e contamina parte da sociedade. Os fuzis AK-47, de fabricação russa,  entram clandestinamente na cidade  reforçando o poder de fogo dos traficantes.

O crescimento do Comando Vermelho e as defecções na FDN explicam em parte a matança do início da semana. Há uma relação desarmônica no grupo e um processo de autopredação  que oxigena um rival potencialmente perigoso.

É nesse ponto que o governo do Amazonas tem de tomar pulso da situação e deixar de se regozijar com  o apoio da opinião pública, que pode se inverter caso a guerra tome conta das ruas.

A repressão ao crime não pode expor policiais ao trabalho sujo. Nem deixar que o combate ao crime se confunda com o crime.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.