Compartilhe este texto

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora


Por Raimundo de Holanda

15/05/2025 20h46 — em
Bastidores da Política


  • Poderia dizer que a Câmara dos Deputados é que tem a prerrogativa de cassar a parlamentar, mas a Câmara não existe mais. Tornou-se um grupão de 400 gigantes do orçamento, comendo pelas beiradas recursos da sociedade.

Chora, Zambelli!!!

Os leitores sabem da minha opinião sobre o ativismo do STF, derivado da falta de governo e de um Legislativo não funcional. Mas imagine um país sem governo, sem autoridade. Seria o caos. 

Então o STF faz exatamente o que os demais poderes, por completa inanição, não fazem: investiga, julga, prende, interfere na vida privada dos cidadãos e na ousadia do Congresso de se apossar do orçamento. E até  cassa deputados.

É tanta gente inapta e sem imaginação  que chega a ser cômico. É o caso da deputada Carla Zambelli, que teve a infeliz ideia de contratar um hacker para invadir o Sistema Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça, inserindo   um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Pior, "assinado" pelo próprio Ministro.

Não foi uma gafe. Foi uma vadiagem, daquelas que requerem penas duras, por dois motivos: foi um crime, envolveu invasão e falsidade ideológica. Mas antes de tudo foi de uma imbecilidade, uma falta de noção...

Uma coisa é ver Zambelli correndo em rua de SP com revólver na mão  atrás de um jornalista com o qual tinha diferenças. 

Ninguém gosta de jornalista, mas foi um ato impensado, criminoso. E era o SP, berço de Zambelli, mas mesmo assim um excesso partindo de uma parlamentar eleita com mais de um milhão de votos.

Outra é invadir o sistema do CNJ...

O STF decidiu mandar a deputada para o lugar onde pode ser dar muito bem: a prisão.

Poderia dizer que a Câmara dos Deputados é que tem a prerrogativa  de cassar a parlamentar, mas a Câmara não existe mais. Tornou-se um grupão de 400 gigantes do orçamento, comendo pelas beiradas recursos da sociedade.

Então, enquanto o Congresso não se der conta de que seu papel é bem maior e deve representar todo o País,  vou repensar minha opinião sobre o ativismo dos ministros do STF. 

O caso da parlamentar é indefensável...

Siga-nos no

ASSUNTOS: ATIVISMO DO STF, CARLA ZAMBELLI, GIGANTES DO ORLAMENTO

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.