Compartilhe este texto

Campanha eleitoral e o jogo sujo dos candidatos


Por Raimundo de Holanda

15/09/2016 23h10 — em
Bastidores da Política



A campanha eleitoral em Manaus é a mais perversa dos últimos anos. Começou mal,  com cisões e rearranjos. O que eles criaram com essa divisão  foi um bolo de duas faces, amargo, com camadas de sal e ódio, levado ao forno para que não vicejasse a esperança.

A parte salgada é exibida na tv, ainda sobriamente, a outra nas redes sociais, longe da Lei. Nessa, falta limites.

O que alguns candidatos vendem é a desconstrução, a nudez de seus adversários. E contam com um exército sombrio de fakes - que fazem o serviço sujo sem que eles apareçam.

O que esses fantasmas  fazem é devastador. Se terá influência no eleitorado, é difícil saber agora.

O outro lado negativo nessa eleição é que ela destruiu a confiança de amigos, que agora não sabem como se posicionar.

E pode estar destruindo também a confiança de um eleitorado que nunca esteve tão bem informado como agora.

Os tempos são outros. Esse tipo de politica, de ódio ou de compadrio não cola mais. (RH)

PARA UM AMIGO

 Por falar em amigos, a gente tem poucos nessa vida. E aos que temos, dedicamos nosso afeto.  O que nos angustia é o caminho que muitos deles tomam, as escolhas que fazem, as oportunidades que perdem, os sonhos que abdicam. Nos angustia o fato de não perceberem o quanto a vida é curta, e que as oportunidades passam, os sonhos morrem. De  meia noite de hoje até segunda-feira vou desligar meu celular para não sofrer com eles... (RH)

LISTA TRÍPLICE CHEGA A MELO

O Ministério Público do Estado do Amazonas encaminha nesta sexta-feira ao governador José Melo a lista tríplice dos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Amazonas para o biênio 2016/2018.

@@@ 

Compõem a lista os três mais votados nas eleições da última segunda-feira: Fábio Monteiro (114 votos), atual procurador-geral; Alberto Nascimento (69 votos); e Silvana Nobre (56 votos).

@@@

 Melo terá 15 dias para escolher o novo titular do MPE-AM.

ALEAM ANALISA NEPOTISMOS

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei, de autoria do deputado José Ricardo (PT), que proibe a contratação de pessoa física ou jurídica que tenha grau de parentesco com agente político do órgão ou entidade contratante. 

@@@

Para o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Raul Zaidan, o projeto é legal, mas ele adverte sobre a existência de uma lei estadual antinepotismo que contempla os termos do projeto em questão.

GIGOLÔS DA SAÚDE

De acordo com o deputado Serafim Corrêa (PSB), a morte da comerciante parintinense Dioneide Leite, de 36 anos, vítima de imperícia envolvendo procedimentos estéticos na cidade de Puerto Ordaz, serve de alerta geral sobre os “gigolôs da saúde”.

@@@

Os “gigolôs”, segundo o parlamentar, são grupos de indivíduos que, a serviço da rede criminosa de falsos cirurgiões plásticos, invadiram as cidades da Região Metropolitana de Manaus seduzindo mulheres desinformadas a realizar tratamentos estéticos em clínicas venezuelanas.

@@@

Como lá o preço de um procedimento cirúrgico é infinitamente menor em relação ao mercado brasileiro, muitas caem no conto de vigário e acabam indo sofrer no país vizinho. Serafim diz que o problema deve suscitar providências drásticas do próprio Itamaraty, além dos conselhos regional e federal de medicina.

Siga-nos no

ASSUNTOS: #BastdioresDaPolítica, Arthur, castro, henrique, hissa, Manaus, marcelo ramos, Serafim Correa, silas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.