Siga o Portal do Holanda

Bolsonaro e Lula são iguais

Publicado

em

Diante de um Lula livre agressivo e rancoroso, o presidente Bolsonaro radicaliza com o recurso de uma velha inimiga da democracia: a Lei de Segurança Nacional. A LSN foi acionada nesta segunda-feira pelo líder do PSL no Senado, Major Olimpio, através de representação junto à PGR contra Lula.

Mas ‘enquadrar’ a verborragia de Lula na LSN precisa ser um ato coletivo dos três poderes da República. Instrumentalizar a lei de força requer o aval do Legislativo e do Judiciário.

Do contrário, o Executivo estaria escancarando uma ideologia arbitrária ainda disfarçada em mudanças políticas, mas que deixa transparecer em palavras e atos as intenções verdadeiras.

Bolsonaro e Lula são iguais colocados em extremos opostos. Um com seus pecados expostos à execração pública e condenado. Outro começando a ter suas intenções políticas desnudadas.

Nesse jogo, Lula agora seria o vetor ideal para desaguar o viés ideológico do novo grupo que domina o poder no país.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.