Siga o Portal do Holanda

Deu ruim

Em noite de FLAxFLU, polícia fecha bares e prende duas pessoas em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação/SSP Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

Manaus/AM - Duas pessoas foram presas e oito bares foram fechados durante uma fiscalização da Central Integrada de Fiscalização (CIF), na noite dessa quarta-feira (15) e madrugada de quinta (16), em várias zonas da capital. Oito veículos também foram  removidos pelo Detran por estarem estacionados em lugares proibidos.

A operação conjunta percorreu áreas onde havia grande aglomeração de pessoas. O coordenador da operação nesta noite, tenente-coronel Fábio Honda, explicou que a CIF foi acionada para fiscalizar o cumprimento dos decretos governamentais:

“Não é comum termos essa CIF em uma quarta-feira, mas como tínhamos um grande jogo sendo realizado, sabíamos que poderia gerar aglomerações em locais, como de fato foi constatado”, afirmou Honda.

Irregularidades – Entre as principais irregularidades, foram identificadas aglomerações de pessoas em determinados locais, veículos estacionados de maneira irregular e bares com mesas em local proibido.

Dos oito bares fechados, três extrapolaram o horário permitido e cinco estavam lotados e com mesas pela rua. Na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense, uma grande aglomeração foi dispersada. No local, havia diversos veículos estacionados no meio da via e mais de 200 pessoas aglomeradas.

Trânsito – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), realizou 39 autuações e removeu sete motocicletas e um carro. As principais infrações foram de condutores sem documentação, recusa de alcoolemia, lacre de placa rompido, entre outros.

Dois homens foram presos e apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sendo um por alcoolemia e desobediência, e outro por desobediência e desacato.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) notificou sete condutores por estacionamento irregular, três motociclistas sem capacete, um com veículo estacionado em esquina e outro por desobedecer ordem de parada.

A população pode auxiliar no trabalho da CIF por meio de denúncias ao 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ou do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Veja Também


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.