Enquanto dormia, criança é atingida por tiro durante perseguição policial em Manaus

Por Portal do Holanda

27/08/2018 10h36 — em Policial

Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um menino de 10 anos foi atingido por uma bala perdida, enquanto dormia dentro de uma casa de madeira, na manhã desse domingo (26) no bairro Jorge Texeira, Zona Leste.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas contaram que o tiro que atingiu a mão do garoto, partiu da arma de um policial militar que perseguia um criminoso no momento do ocorrido. No local, agentes da PC encontraram duas cápsulas calibre 40 que devem passar por perícia.

O pai da criança, Alberto Lima, 60, contou que ao ouvir os disparos, entrou no quarto da vítima e a encontrou sangrando. Ele gritou pedindo ajuda aos PM’s que levaram o menino ao Pronto-Socorro Platão Araújo.

Ele foi transferido para o Hospital Joãozinho, onde passou por cirurgia, ele continua internado, mas o estado dele é estável. A Polícia Civil informou que deve abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do caso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial