Dupla é presa com 35 kg de cocaína escondidos em embarcação no Porto de Manaus

Por Portal do Holanda

08/03/2018 16h13 — em Policial

Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Elijarde de Castro Rofe do Nascimento, 35, Suelen de Sousa Picanço, 26, companheira de Elijarde, e Misael de Souza Ramires, 41, foram presos por tráfico de drogas suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que transportava drogas de outras cidades na manhã desta quinta-feira (8), em lugares distintos em Manaus.

De acordo com a polícia, equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) estavam realizando investigações sobre uma organização criminosa que transportava entorpecentes e informações apontaram que Elijarde estava trazendo uma carga de drogas de Tabatinga para Manaus em uma embarcação. Após a chegada ao Porto de Manaus, Elijarde e Misael foram abordados e indicaram a carga de 35 kg de cocaína, que estava escondida dentro do teto do camarote da embarcação.

Após a apreensão, as equipes se deslocaram até a casa de Elijarde onde Suelen foi encontrada com 500 gramas de drogas e um revólver calibre 38. Elijarde, Misael e Suelen foram presos e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis eles serão levados para a Audiência de Custódia.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial