Assassino confesso de médico tinha amizade íntima com a vítima; e chorou
Manaus/Am - O soldado do Exército Igor Matheus Negrão e Silva, 18, foi preso nesta quarta-feira (6) suspeito de assassinar o médico Emerson Rios Carvalho Sena, 56, no último domingo (3).
De acordo com a polícia, Igor foi reconhecido pelos seus superiores após imagens de câmeras de segurança do residencial onde ocorreu o crime serem divulgadas.

O militar confessou o crime e disse que era amigo do médico há seis meses. Segundo ele, no dia da morte de Emerson os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas e por conta de um celular iniciaram uma discussão que terminou com o Coordenador do Hospital 28 de Agosto morto com uma facada no pescoço.
À polícia, Igor contou que a discussão começou porque Emerson não deu o celular que havia prometido para ele. Segundo o delegado Ivo Martins, a vítima costumava a ajudar o suspeito com quantias em dinheiro.

O corpo da vítima foi encontrado em um dos cômodos do triplex que mantinha em um residencial localizado no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. O médico tinha marcas de agressão como se tivesse travado luta corporal e dois golpes de faca no pescoço.
Igor foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.



Veja também
ASSUNTOS: assassinato, Manaus, médico, militar, Policial