Compartilhe este texto

MPF pede condenação de desembargadora por ofensas a Marielle Franco

Por Portal Do Holanda

19/08/2020 23h58 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O MPF (Ministério Público Federal) pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que a desembargadora Marília de Castro Neves responda judicialmente pelo crime de calúnia contra a vereadora Marielle Franco, morta em março de 2018, no Rio de Janeiro.

De acordo com o site UOL, a desembargadora teria apontado Marielle como integrante de organização criminosa e ultrapassou os limites da liberdade de expressão. 

"Restou devidamente demonstrado nos autos que a querelada cometeu o crime de calúnia por meio que facilita a divulgação", ponderou. Ainda de acordo com subprocuradora-geral Lindôra Araújo, o conteúdo da publicação foi criado pela própria magistrada e não se confunde com o ato de replicar ou divulgar falsa imputação. "As frases e expressões usadas pela desembargadora corroboram a existência do dolo genérico e específico", aponta Lindôra.

Diante do exposto, o MPF se manifestou pela procedência da ação penal, para condenar a desembargadora Marília de Castro Neves com base no crime de calúnia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assassinato Marielle Franco, caso marielle franco, Marielle Franco, Marielle Franco bolsonaro, Marielle Franco morte, Brasil

+ Brasil