Vencedores do “Caminhos do Mercosul” fazem viagem acadêmica ao Amazonas
Para premiar os estudantes vencedores do concurso “Caminhos do Mercosul” deste ano de 2015, o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), organizará, no Amazonas, a partir deste domingo, dia 18 de outubro, uma agenda de atividades acadêmicas para a comitiva de 56 pessoas, incluindo estudantes e coordenadores, oriundos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil.
A primeira das atividades acadêmicas da comitiva sul-americana será realizada às 9h deste domingo (18), no Instituto Soka Cepeam (Centro de Projetos e Estudos Ambientais do Amazonas), localizado na avenida Desembargador Anísio Jobim, nº 980, Colônia Antônio Aleixo, em área localizada em frente ao Encontro das Águas. Na ocasião, os 56 representantes dos oito países serão recepcionados pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva. Temas em debates
“A floresta Amazônica como patrimônio da humanidade” foi o tema da edição deste ano do concurso, que é direcionado a estudantes do ensino médio da rede pública e teve como foco os seguintes subtemas: “A educação como processo de preservação da Floresta Amazônica”; “O ciclo da água na Amazônia”; “História dos povos tradicionais da Amazônia” e “O extrativismo como alavanca do desenvolvimento amazônico”.
A programação do intercâmbio seguirá até o dia 25 de outubro, contando ainda com a visita guiada a alguns pontos turísticos em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo e Tabatinga, além de visita institucional a empresas do Pólo Industrial de Manaus, tais como Samsung e Moto Honda.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o intercâmbio será marcado por uma extensa programação que busca promover a socialização entre os jovens. “O objetivo dessa programação é ampliar conhecimentos, estimular e fortalecer a integração regional entre os jovens, respeitando a diversidade cultural, além de promover a reflexão sobre a questão ambiental na Amazônia”, informou o secretário.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas