Traficantes são presos com 50 quilos de cocaína pura

Por Portal do Holanda

29/06/2015 20h08 — em Amazonas

A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM) prendeu na tarde desta segunda-feira (29), três suspeitos de tráfico de drogas com aproximadamente 50 quilos de droga (25 quilos de cocaína pura e 35 pacotes de skank). Parte da droga seria enviada de balsa para Belém.

A prisão ocorreu em um apartamento na Rua dos Bancários, 139, no bairro Compensa, zona oeste. Foram presos Edson Mauro da Silva, Aldry José Ribeiro dos Santos e Janesom Alves de Oliveira.

Com eles, foram apreendidos 25 kg de cocaína, 35 pacotes de skank, 2 balanças e dois veículos (celta e palio). 

De acordo com a Seai, a denúncia ao 181 apontava movimento suspeito em um dos apartamentos alugados pelos traficantes que era usado como laboratório de drogas.

Conforme investigação, o preso Aldry recebeu 20 quilos de cocaína e iria transportar até Belém em uma embarcação da empresa porto Chibatão, onde trabalha há 2 anos.

Como pagamento pelo transporte recebia 1.000 por cada pedra de cocaína, totalizando cerca de R$ 20 mil. Em depoimento, o preso afirmou ter realizado esse transporte de cocaína diversas vezes.