Servidores da Semef passam por treinamento no TCE

Por Portal do Holanda

03/03/2016 9h31 — em Amazonas

Servidores públicos da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) iniciaram, na terça-feira (2), uma maratona de capacitação na Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Divididos em duas turmas — a primeira nesta quarta-feira (2) e a segunda no próximo dia 9 —, eles iniciaram o treinamento sobre Lei de Transparência, a prestação de contas anual, transição/transmissão de cargos, guarda e conservação de documentos públicos e demais temas relevantes ao controle externo e aos jurisdicionados.

Segundo o coordenador-geral da ECP, conselheiro Josué Filho, o pedido para a realização dos cursos com os servidores da pasta foi feito pelo próprio secretário da Semef, Ulisses Tapajós Neto, que encaminhou para a primeira turma os subsecretários, assessores e diretores do órgão. A segunda turma será composta pelos servidores fazendários e pelos comissionados da Semef. Conforme a programação da Escola de Contas, as turmas terão oito horas/aula, sendo quatro pela manhã e com quatro horas à tarde para treinamento do sistemas e-Contas (para o envio de balancetes mensais e prestação de contas anual) e de atos de pessoal (que tem a função de cadastro das informações referentes aos atos de pessoal da Administração Pública direta e indireta do Estado e dos Municípios).

Os órgãos que tiverem interesse em fazer treinamento basta entrar em contato com a ECP.

Foto: Semef/Divulgação

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas