Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Sem UBS, moradores do Parque das Nações recorrem à CMM

Publicado

em

Manaus/AM - Foi preciso uma rápida visita na manhã desta quinta-feira (20) ao Parque das Nações para um vereador de Manaus se deparar com a verdadeira necessidade da comunidade do lugar.

Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), Álvaro Campelo (PP) se reuniu com o presidente da associação de moradores, Vicente Rodrigues, para ouvir reivindicações da população local, principalmente quanto à prestação do serviço de saúde comunitária do próprio bairro, que abrange nove mil famílias, hoje obrigadas a procurar apoio em bairros adjacentes.
Vicente Rodrigues conduziu a equipe do vereador a uma visita ao prédio que está abandonado há anos e que seria uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Segundo o líder comunitário, o prédio foi construído durante a administração passada, porém jamais foi inaugurado devido uma disputa jurídica pela propriedade do terreno em que se encontra não foi solucionada até hoje.

 O imóvel está localizado na rua Inglaterra, número 16, e encontra-se até agora sem ocupação. Isso fez com que a Associação dos Moradores do Parque das Nações reclamassem junto à CMM na busca de uma solução para o problema. 

Ainda nesta semana, um ofício da Câmara de Vereadores será enviado à Secretaria Municipal de Saúde no intuito que se pronuncie sobre a questão.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.