Compartilhe este texto

Saúde lança painéis epidemiológicos de HIV/Aids, sífilis e IST’s no Amazonas

Por Portal Do Holanda

01/12/2023 14h50 — em
Amazonas


Foto: Anne Alves/FVS

Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) lançou, nesta sexta-feira (1º), painéis epidemiológicos sobre o cenário de HIV/Aids, sífilis e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) no Amazonas.

Os painéis foram lançados durante o “1º Encontro Vhiva Mais - Unidos na Prevenção e na Esperança: Vencendo a Aids Juntos!”, realizado pelo Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), por Jair Pinheiro, Gerente de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Fundação. 

“Cumprimos nosso papel de dar transparência aos dados públicos, disponibilizar indicadores de saúde e deixar esses dados acessíveis, que serão atualizados semanalmente para que toda a sociedade, pesquisadores, sociedade civil e órgãos de imprensa possam, a qualquer momento, acessar essas informações e verificar de que maneiras outras ações, políticas, ações de saúde podem ser desenvolvidas”, disse Jair.  

Painéis epidemiológicos - Conforme o painel, foram registrados no Amazonas, entre janeiro e novembro de 2023, um total de 1.787 casos de HIV/Aids, e um total de 236 óbitos pela doença. Mais informações no link: https://abre.ai/hu6O.

Foto: Reprodução/FVSJá os casos de Sífilis, conforme o painel, de janeiro a novembro de 2023 foram registrados 2.707 casos da doença. Mais informações no link: https://abre.ai/hu6T.

Foto: Reprodução/FVSNos casos de IST´s, o painel mostra que um total de 8.023 casos foram registrados no Amazonas, entre janeiro e novembro de 2023. Desses, 3.535 são mulheres e 4.488 homens. Mais informações no link: https://abre.ai/hu6X.

Foto: Reprodução / FVS


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas