Saiba quem é David Almeida, o parlamentar que será governador interino do Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, David Almeida (PSD/AM), deverá assumir o governo do Amazonas após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cassando o mandato do governador José Melo (PROS/AM) e seu vice Henrique Oliveira (SD/AM).
Sua posse deverá ocorrer logo após a publicação do acórdão com a decisão, o que deverá ocorrer entre segunda e terça-feira da próxima semana.
Esportista e considerado por seus pares como um conciliador, assumiu a condição de líder do governo na ALEAM articulando matérias consideradas difíceis e obtendo êxito em sua maioria. Isto lhe conferiu a confiança dos deputados que o elegeram no final de 2016 como presidente da Casa pelo biênio 2017-2018, com ampla maioria de 17 votos. A Aleam possui 24 deputados. David já havia sido eleito vice-presidente da casa no período de 2015-2016.

Natural de Manaus, nascido no dia 8 de fevereiro, David Almeida é filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. O parlamentar é Bacharel em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra). Um de seus projetos de Lei proibe o corte do fornecimento de energia elétrica sem a presença do morador na residência. Para ser levada para a aprovação ainda aguarda parecer.
Começou sua carreira política em 2006 quando foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e hoje atua em seu terceiro mandato consecutivo. O primeiro disputado pela Coligação Amazonas Melhor (PTN, PSC, PAN e PTC), eleito com 7.569 votos. O segundo em 2010, pela Coligação Avança Amazonas (PRB, PP, PMDB, PSC, PRTB, PHS, PMM), eleito com 24.479 votos. No período de 2014/2015 assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas. O terceiro e atual mandato conquistado nas eleições de 2014, pela Coligação (PROS, PSD, PSDB, PSC), conquistou 24.189 votos.
David Almeida foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018, na eleição ocorrida em 20 de dezembro de 2016.
ASSUNTOS: Amazonas