Revoltada, mãe arranca placa de obra da Águas de Manaus após bloqueio de rua
Manaus/AM - Indignada com os constantes transtornos causados pelas obras da Águas de Manaus, uma moradora do conjunto Francisca Mendes II, na zona Norte da capital, arrancou uma placa da concessionária em frente de casa. Segundo vizinhos, a mulher se revoltou porque a filha e o neto precisam enfrentar diariamente o bloqueio da rua para chegar à escola. "Foi o limite da paciência", resumiu um dos vizinhos.
As críticas à Águas de Manaus se intensificaram após relatos de moradores sobre a postura de funcionários da própria concessionária. Um operador de máquina, durante uma conversa no local, teria afirmado que, "tanto faz como tanto fez", o morador teria que pagar pelas obras e que, se não aceitasse naquele momento, seria multado depois. A declaração foi recebida como prova de arrogância e descaso da empresa com a comunidade.

Os impactos vão além dos transtornos nas ruas. Uma escola próxima precisou suspender as aulas e transferir os alunos para outro espaço por conta da poeira e do barulho constantes. Pais e responsáveis afirmam que as crianças estão sendo diretamente prejudicadas e que a concessionária sequer buscou alternativas para reduzir os danos à rotina escolar.
Para os moradores, a Águas de Manaus age de forma autoritária, sem diálogo e sem consideração pelo bem-estar coletivo. "Eles não estão preocupados com a gente, nem com os motoristas. Só querem cobrar", desabafou uma moradora. A comunidade afirma que a concessionária deveria ser responsabilizada pelos prejuízos, já que, em vez de melhorar os serviços, tem imposto desordem e insegurança a todos.
Veja também:
Idoso relata que obras da Águas de Manaus atrapalharam tratamento de esposa com câncer
Sem água em casa, homem aparece de toalha em manifestação no Viver Melhor
Moradores fazem manifestação contra Águas de Manaus por falta de água no Viver Melhor
Barulho, lama e falta d’água: idosos criticam obras da Águas de Manaus; vídeos
Águas de Manaus deixa ruas bloqueadas e obriga idosa a manobrar obstáculos diariamente
Vazamento da Águas de Manaus causa desperdício e risco de acidentes no Distrito Industrial
Vice-prefeito denuncia Águas de Manaus por destruir asfaltos recém-recuperados: "É justo?"
Águas de Manaus deixa milhares de famílias sem abastecimento e mostra despreparo
Exclusivo: Imagens escancaram a realidade de quem sofre com a falta de água em Manaus
Moradora do Japiim 2 acusa Águas de Manaus de impor pagamento de canalização
O caos provocado pela Águas de Manaus e Cigás
Moradores do Braga Mendes relatam "inferno" com obras da Águas de Manaus
Moradores do Aleixo denunciam Águas de Manaus após ficarem oito dias sem água
Exclusivo: Imagens revelam transtornos causados por obras da Águas de Manaus
MP cobra explicações da Águas de Manaus por tarifa de esgoto sem serviço
Cratera da Águas de Manaus causou acidente que matou homem no Distrito
Águas de Manaus é condenada por cobrar conta de imóvel sem abastecimento
Moradores do Japiim sofrem com poeira e lamaçal devido obra demorada da Águas de Manaus
Águas de Manaus bloqueia rua estratégica no Japiim 2 e gera caos para motoristas
Serviços da Águas de Manaus acumulam críticas e mais de R$ 2 milhões em multas
ASSUNTOS: Amazonas