Pronto-Socorro Delphina Aziz é tema de homenagem na Aleam

Manaus/AM - A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou moção de aplauso pelos dois anos de funcionamento do Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte de Manaus (AM). A moção é um reconhecimento, pelo Poder Legislativo, da importância dos serviços oferecidos no PS Delphina Aziz. Proposta pelo vice-presidente da Comissão de Saúde da Aleam, deputado estadual Dr. Gomes, a homenagem é destinada ao diretor da unidade, Remídio Vizzotto Júnior. No último dia 27 de junho a unidade completou dois anos de funcionamento.
“A moção é digna de muito orgulho a família Delphina. Nossos colaboradores vestem-se não apenas de uniformes, mas também de carinho, amor e, sobretudo, de profissionalismo. A Assembleia é a Casa do povo e represente o povo. Se um representante do legislativo nos agracia com esse reconhecimento, temos motivos para agradecer. Mais que isso, temos o compromisso de sempre buscar fazer o melhor pela população do Amazonas”, comenta o diretor do Delphina Aziz, Remídio Vizzotto.
Na justificativa do requerimento apresentado à Mesa Diretora da Casa, Gomes cita os mais de 324 mil atendimentos realizados em urgência e emergência em pediatria e em adultos, com as especialidades em Clínica Médica e Cirurgia Geral. A unidade é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), uma Organização Social (OS) sem fins lucrativos que se destaca na prestação de serviços de saúde destinados à população.
Em outro trecho da justificativa, o deputado ressalta os mais de 476 mil exames realizados de 2014 até este ano. Além dos treinamentos oferecidos aos colaboradores, procedimentos de fisioterapias, avaliações nutricionais, visitas assistenciais pela equipe de farmácia e avaliações nutricionais. Dr. Gomes cita também o trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da unidade, que mostra que 95,7% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento prestado durante este segundo ano de funcionamento da unidade.
ASSUNTOS: Amazonas