Compartilhe este texto

Prefeito de Manaus irá entrar com queixa-crime contra Jair Bolsonaro no STF

Por Portal Do Holanda

24/05/2020 10h49 — em
Amazonas


Foto: Redes sociais

Manaus/AM - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deve entrar com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro, informou a CNN Brasil, após os xingamentos do presidente da República durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, que teve sigilo quebrado no inquérito que investiga sua suposta intervenção na Polícia Federal do Rio de Janeiro. 

Na gravação, Bolsonaro xingou não só Arthur como também os governadores de São Paulo, João Doria e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pelas ações dos gestores contra a Covid-19.  

Arthur respondeu às ofensas de Jair Bolsonaro ainda na sexta-feira. O prefeito de Manaus relembrou as quase três décadas que Bolsonaro passou como parlamentar: "Ele estava há 27 anos no Congresso fazendo a mais velha das políticas, que era pregar a ditadura e se aproveitar da ingenuidade de familiares de alguns militares para bater panela e pedir aumento de salário, ele era um parlamentar inexpressivo. [...] E hoje eu vejo um presidente alheio aos deveres básicos do seu cargo.", disse ele, que escreveu:   "Não me surpreendi com os insultos do presidente Jair Bolsonaro por ele ser uma pessoa de baixo nível e que não tem a mais mínima condição de governar o Brasil. [...] O presidente da República, em seu criminoso boicote ao isolamento social, em seu desprezo aos indígenas, em seu apreço a garimpeiros que poluem rios, sonegam impostos e invadem áreas indígenas, é claramente cúmplice de tantas mortes causadas pela Covid-19. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arthur bolsonaro, Arthur Neto, arthur virgilio neto, Bolsonaro, coronavírus amazonas, Jair Bolsonaro, Manaus, prefeito de Manaus, reunião ministerial, Amazonas

+ Amazonas