Policia Militar divulga estratégia para segurança de manifestantes em Manaus

Por Portal do Holanda

13/03/2016 13h50 — em Amazonas

Pelo menos 400 policiais militares foram destacados para executar o planejamento de segurança para as manifestações deste domingo (13) na capital Manaus.

Em entrevista exclusiva ao Portal do Holanda, o Comandante do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, Franclides Ribeiro, deu maiores detalhes da ação.

"Nós vamos acompanhar desde a concentração da passeata no Olímpico e de ciclistas na Alvorada. Também haverá uma concentração na Estrada da Ponta Negra, em frente a Igreja da Restauração e total cobertura do movimento na Ponta Negra. Toda a ação visará a tranquilidade e a segurança de todos os presentes. Policiais especializados em artes marciais também estarão em patrulha no local para reforçar ainda mais a segurança”, disse o Comandante que confirmou a previsão entre 25 e 30 mil manifestantes.

Caso aconteça alguma alteração entre os manifestantes, a PM tem orientado o uso de apitos para alertar a atenção dos policiais nas proximidades para conter excessos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas