Operação ‘Comércio Verde’ interdita madeireira em Manaus

Manaus/AM - O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas deu início, na segunda-feira, dia 1º, à operação “Comércio Verde” que fiscaliza e identifica atividade comercial com potencial de poluição.
Realizada em conjunto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a operação, fiscalizou madeireira localizada na avenida Torquato Tapajós, onde foram constatadas irregularidades como ausência das licenças ambiental e de operação, além de divergências entre o controle interno de estoque, através do espelho do Sistema de Controle de Documento de Origem Florestal e a madeira estocada no pátio.
Em razão das irregularidades, foram lavrados três autos de infração: por funcionar atividade de depósito sem licença ambiental, por prestar informação falsa no Sistema DOF e por ter em depósito madeira serrada sem documento de origem florestal.
Além disso, foram lavrados também um termo de embargo/interdição do empreendimento e um termo de apreensão da madeira sem o DOF, assim como da aplicação de multa.
O gerente da madeireira foi conduzido até a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).
Fotos: Divulgação

ASSUNTOS: Amazonas