Obra inacabada coloca em risco a Basílica de Santo Antônio de Borba

Por Portal do Holanda

03/03/2021 19h37 — em Amazonas

Catedral Prelatícia Basílica Santo Antônio de Pádua, em Borba. Foto: Reprodução/TripAdvisor

Manaus/AM - A única basílica da Igreja Católica no Amazonas, a Catedral Prelatícia Basílica Santo Antônio de Pádua, em Borba, onde se realiza anualmente a festa religiosa mais importante do nosso interior, está em risco de desabar pela erosão. O alerta é do deputado Roberto Cidade (PV), que apelou ao governo do Estado por uma interdição da obra de contenção malfeita.

No Indicativo encaminhado ao governador e à Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e à Defesa Civil, o parlamentar solicita a interdição, para evitar o risco de desabamento, e a recuperação da orla da cidade na área do porto e escadaria, ameaçando o santuário e a estátua de Santo Antonio. No momento, o local encontra-se em condições precárias, colocando em risco a vida das pessoas no entorno.

“A orla de Borba está em erosão”, afirma Roberto Cidade, que faz crítica ao prefeito atual, Simão Peixoto, que gastou o valor de R$ 11,7 milhões, proveniente de um convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Borba, destinado à construção de um muro de arrimo na entrada da cidade. O projeto, no entanto, até o momento não foi concluído.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas