Siga o Portal do Holanda

Operação Sangria

'Não há escrúpulos no que diz respeito ao desmando da saúde no Amazonas', diz cientista político

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Wilson Lima e a solidão do Poder


Manaus/AM - O jornalista e cientista político Jack Serafim, comentou o desdobramento da operação Sangria da Polícia Federal no Amazonas, deflagrada na manhã desta terça-feira (30) que até o momento cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, sendo 12 em Manaus, um em São Paulo e um em Brasília. O que resultou na prisão da secretária de Saúde do Estado do Amazonas, Simone Papaiz e mais sete pessoas ligadas ao governo Wilson Lima.

De acordo com Serafim, dentre algumas coisas que a polícia busca, além de outras evidências relacionadas a questão do superfaturamento, também foi identificado que a Secretária de Saúde do Estado, ao pagar o valor dos respiradores, esse recurso foi transferido para uma empresa no exterior o que segundo, ele, seria uma empresa de fachada para lavagem de dinheiro. "Ou seja, a gente percebe que realmente não há escrúpulos no que diz respeito ao desmando da saúde no Amazonas", finaliza o cientista político.

A operação deflagrada na manhã de hoje, terça-feira, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF), investiga desvio do dinheiro público destinado ao combate ao novo coronavírus,  que aponta supostas fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma importadora de vinhos que deveriam ser destinados ao combate ao novo coronavírus.

Confira aqui




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.