Manaus pode enfrentar greve geral de ônibus nesta segunda
Manaus/AM - Rodoviários de Manaus ameaçam deflagrar greve geral a partir desta segunda-feira (9), em protesto contra a demissão de 600 cobradores anunciada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). A paralisação, se confirmada, deve afetar toda a rede de transporte público da capital.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a medida rompe um acordo que aceitava a redução de cobradores apenas em linhas com pouca arrecadação em dinheiro. Porém, a proposta atual prevê um corte de 35%, o que, segundo o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, não foi combinada com a categoria e representa uma demissão em massa.
“Na segunda-feira, possivelmente, entraremos em greve 100% em toda Manaus. Tudo por conta dos empresários não cumprirem o acordo em vigor. Eles querem demitir 600 cobradores e isso não vamos aceitar. Vai ter guerra”, afirmou Givancir.
O sindicato aguarda até este domingo (9) um posicionamento das empresas. Caso não haja recuo, a greve terá início nas primeiras horas da segunda-feira. Até o momento, o Sinetram não se pronunciou.
ASSUNTOS: Amazonas