Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Manaus, Penarol e Fast vencem Holanda, Sul América e Rio Negro

Publicado

em

O sábado, 28, de forte calor em Manaus não atrapalhou o desempenho das equipes que foram a campo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Amazonense Junior. Na briga pelo G4,  Manaus, Penarol e Fast venceram e se aproximaram ainda mais da conquista da vaga para a fase seguinte. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, Via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na Colina

A disputa entre Manaus e Holanda iniciou morna,  mas pegou impulso.  Na busca pelo gol, coube ao vice-líder Manaus sair na frente, aos 38 minutos do primeiro tempo, com Marquinhos escorando de cabeça. O placar foi o mesmo até o fim do jogo, quando aos 40 minutos da segunda etapa o volante do Holanda, Paulo Rossinio, mandou para o fundo do gol. 1 a 1. Na decisão dos pênaltis, o Manaus levou a melhor e venceu por 1 a 0, num show de cobranças desperdiçadas.

“Foi um jogo muito bom para ganhar confiança, apesar de termos perdido. O que tiramos de bom foi o nosso empenho por brigar até o final e não desistir e é isso que temos que fazer até o final da competição. E também valeu a pena por ter feito um gol no meu ex-clube”, declarou Paulo, o autor do gol do Holanda, que defendeu o Manaus na temporada passada.

Leão surpreende o Trem

Jogando em casa, o Sul América foi surpreendido pelo Penarol. O Leão da Velha Serpa venceu por 2 a 1, com dois gols de Rony. Bruno Almeida descontou para o Trem da Colina, que sofreu a segunda derrota nesta segunda fase, apesar de ter procurado balançar  a rede a todo momento.

“Sair de Itacoatiara e bater eles aqui dentro (de Manaus) é uma felicidade grande. Começamos o campeonato quase lá embaixo e agora estamos em cima. Disse para o grupo para não deixarmos cair e irmos para cima. É muita alegria”, disse o autor dos dois do Penarol, que já soma seis na competição.

O resultado negativo fez o Trem da Colina cair para a quarta colocação, ainda com os mesmos 22 pontos. Agora, o próprio Penarol ocupa a terceira posição com um ponto a mais de diferença.

Fast goleia Rio Negro

Único invicto na competição, o Fast não teve qualquer dificuldades para vencer o Rio Negro por 4 a 0, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste. Jackie Chan foi o destaque da partida ao marcar três gols, que ainda teve o gol de Juninho.

“O time encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, entrou muito na correria nas bolas aéreas do Rio Negro, mas quando colocamos a bola no chão conseguimos fazer o primeiro gol e no segundo tempo entramos melhor e conseguimos o resultado que nos mantém na liderança”, comemorou o treinador do Fast, Darlan Borges.

 

Coari sob a lupa do Ministerio Público

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.