Lula desembarca em Manaus
Manaus/AM - O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Manaus, na noite desta segunda-feira (9), na Base Aérea de Manaus. O presidente não falou com a imprensa e saiu escoltado pela polícia.
Lula chega à cidade para discutir sobre a situação da seca que segue afetando vários municípios do Amazonas. Um encontro com prefeitos do estado está marcado para acontecer no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Como parte dos compromissos do presidente, ele também visitará o município de Tefé, a 523 km de Manaus, onde sobrevoará áreas gravemente atingidas pela seca e se reunirá com prefeitos das cidades afetadas.
Seca - O governador Wilson Lima declarou situação de emergência para os 62 municípios amazonenses por conta dos efeitos da estiagem. No dia 5 de julho, ele já havia assinado o decreto de situação de emergência para 20 cidades e ampliou para mais 42, no dia 28 de agosto.
Conforme os dados do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, atualizados nesta segunda-feira, são mais de 340 mil pessoas afetadas.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas