Juíza revê decisão e “Zé Roberto” volta para o Compaj
Manaus/AM - A Juíza da Vara de Execução Penal, Mirza Telma de Oliveira Cunha, após rever o despacho que concedia o direito do preso José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, de se recuperar após uma cirurgia pelos próximos 30 dias em sua casa, decidiu que ele voltasse à cadeia no fim da tarde dessa quinta-feira (28).
A decisão foi tomada por conta de um documento que a magistrada recebeu na manhã desta quinta-feira (28) proveniente da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), na pessoa do Cel. Louismar Bonates, no qual afirma que todos os complexos penitenciários do Amazonas possuem de estrutura adequada para o tratamento clínico de seus detentos.
Na decisão anteior, Mirza disse que seu despacho baseou-se em dois laudos emitidos por médicos de unidades prisionais distintas (Compaj e UPP), no qual diziam que ambas instituições não possuíam condições de oferecer a recuperação apropriada do preso. Um dos ofícios inclusive recomendava tratamento domiciliar.
Ainda na tarde dessa quinta-feira, "Zé Roberto" foi conduzido por policiais novamente ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

ASSUNTOS: Amazonas