Compartilhe este texto

Família pede na Justiça que assassinato de Julieta Hernández seja classificado como feminicídio

Por Portal Do Holanda

10/06/2024 15h28 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Instagram

Manaus/AM - Uma mobilização no Amazonas pretende reclassificar o crime cometido contra a artista venezuelana Julieta Hernández como feminicídio. A ação ocorrerá no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), nesta terça-feira (11), onde a irmã de Julieta, Sophia Hernández, irá se manifestar publicamente sobre o caso. 

Familiares da vítima, movimentos sociais, rede de proteção e Ministério das Mulheres para coordenar e articular as diversas ações no estado pediram a reclassificação pois o principal questionamento dos familiares, da defesa e da União Brasileira de Mulheres é que o crime — cuja denúncia foi recebida como latrocínio — seja reclassificado como feminicídio. Para a defesa, houve manifestações de gênero e xenofobia.  

Conhecida como “Palhaça Jujuba” no mundo artístico, Julieta Hernández foi morta enquanto viajava pelo Brasil de bicicleta. Ela estava a caminho de seu país de origem quando desapareceu no dia 23 de dezembro, no município de Presidente Figueiredo. 

No dia 6 de janeiro deste ano, seu corpo foi encontrado dentro de uma mata. De acordo com as investigações, a artista foi estuprada, assassinada e teve seu corpo queimado por um casal, que confessou o crime.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas