Escolas da rede particular retomam aulas nessa segunda-feira em Manaus

Por Portal do Holanda

06/07/2020 7h32 — em Amazonas

Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Instituições de ensino que fazem parte da rede privada retornam hoje as aulas presenciais na capital. O retorno marca o 4º ciclo de retomada das atividades no estado que foram suspensas por conta de um pacote de medidas de combate a pandemia do coronavírus.

O processo no entanto, acontece e forma gradual na maioria das escolas, mas todas devem atender as recomendações especificadas pelo decreto como: manter a distância de 1,5 m entre os alunos, reorganizar  e higienizar o espaço a cada fim ou troca de turno, fazer uso de álcool em gel e máscaras e orientar os estudantes e colaboradores sobre os riscos do contato físico.

Cada escola define como será essa retomada, mas muitas estão optando por retornar primeiramente com os alunos maiores e definiram seu calendário próprio. Equipes de fiscalização seguem fazendo trabalho de orientação e podem visitar os locais para checar se todos os requisitos estão sendo cumpridos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas