Compartilhe este texto

Coronavírus: Projeto-piloto do Ministério da Saúde é implementado no Amazonas

Por Portal Do Holanda

15/04/2020 16h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um software criado com o objetivo de otimizar a gestão de recursos durante a pandemia de Covid-19 começará a ser testado no Amazonas nos próximos dias. O projeto-piloto é liderado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e a Fundação Itaú Unibanco, que acaba de doar R$ 1 bilhão para ações de enfrentamento ao novo coronavírus no país.

Uma equipe do Sírio-Libanês está em Manaus desde a última segunda-feira (13) para dar suporte à Secretaria de Saúde (Susam) na definição de estratégias para uma resposta rápida da rede estadual frente à pandemia. Entre os encaminhamentos realizados até agora estão ações de sensibilização das equipes, instalação de Gabinetes de Crise Hospitalar e o levantamento de informações que abastecerão o software que está sendo desenvolvido.

A expectativa é que, após a implementação no Amazonas, o projeto possa ser replicado nos demais estados.

Principais ações – Em Manaus, a missão é otimizar a assistência em três prontos-socorros – HPS 28 de Agosto, HPS Platão Araújo e HPS João Lúcio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, ministério da saúde, projeto piloto, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas