Construção de pontes em bairros atingidos pela enchente chega a 2 km

Vinte e seis pontes foram construídas em oito bairros da cidade como uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus dentro da operação SOS Enchente para minimizar os impactos da cheia do Rio Negro. Juntas, as estruturas totalizam mais de dois quilômetros.
Nesta fase, os trabalhos seguem o cronograma de ações preventivas, com o monitoramento da subida do Rio Negro e a construção de pontes de acesso para atender os moradores da orla. Nessa terça-feira, 12, o Rio Negro atingiu a cota de 28,73m.
As pontes foram construídas no Beco do Pescador e Rua 13 no Mauazinho; Beco Inocêncio de Araujo, São João Batista I e II, Beco São Francisco, Ana Nogueira I e II e Manuel Urbano II no Educandos; Beco Bragança I e II, Itapuranga I e II, Beco 1° de Maio e Rua Humberto de Campos no São Jorge; Rua Daniel Servalho, Beco Ipiranga II, III, IV e V e Independência na Raiz; TV Walter Rayol, Beco São Domingos II, Rua e Beco Beira Mar em Presidente Vargas; Rua e Beco das Flores, Rua da Glória, Santo Antônio e Beco da União no bairro de Aparecida; e Beco do Aterro na Betânia, totalizando 2.233metros de pontes.

ASSUNTOS: Amazonas