Compartilhe este texto

Caso Benício: confirmada veracidade de conversa em que médica admite erro ao prescrever adrenalina

Por Portal Do Holanda

01/12/2025 12h24 — em
Amazonas


Médica ao chegar na delegacia para prestar depoimento - Foto: Neto Silva / Portal do Holanda

Manaus/AM - A Polícia Civil confirmou a veracidade das mensagens atribuídas à médica Juliana Brasil Santos, nas quais ela admite ter errado na prescrição de adrenalina para Benício Xavier, de 6 anos, que morreu após receber a medicação no último dia 23, no Hospital Santa Júlia.

De acordo com a polícia, o médico Enryko Queiroz confirmou a troca de mensagens em depoimento. Na conversa, Juliana pede ajuda e admite: “Pelo amor de Deus. Eu errei a prescrição. Me ajuda.”

Juliana é apontada como responsável pela prescrição, enquanto a dose foi aplicada pela técnica de enfermagem Raiza Bentes Praia, de 22 anos.

A polícia pediu a prisão de Juliana, mas o Tribunal de Justiça do Amazonas concedeu habeas corpus que impede a detenção da médica durante as investigações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas