Compartilhe este texto

"Meu coração está queimando", diz criança antes de morrer em Manaus; pais denunciam hospital

Por Portal Do Holanda

25/11/2025 22h39 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- A morte de Benício Xavier de Freitas, 6 anos, na madrugada de domingo (24), é alvo de grave denúncia. Os pais denunciam o Hospital Santa Júlia de ter administrado uma dosagem incorreta de adrenalina por via intravenosa, causando o rápido agravamento do quadro do menino, que estava internado apenas com tosse seca.

O pai, Bruno Mello de Freitas, relatou que uma médica prescreveu lavagem nasal, soro, xarope e três doses de adrenalina intravenosa, 3 ml a cada 30 minutos, no entanto, após a primeira dose, o filho disse: "Mãe, meu coração está queimando".

O menino foi intubado e sofreu seis paradas cardíacas sucessivas na UTI, vindo a óbito. A família alega erro médico, afirmando que a dose era incompatível com o diagnóstico inicial.

O Hospital Santa Júlia informou que a Comissão de Óbito está realizando uma análise técnica detalhada do atendimento.

A família registrou Boletim de Ocorrência e prestou depoimento no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Em um desabafo carregado de dor e clamor por justiça, Bruno Mello de Freitas, pai de Benício Xavier de Freitas e professor de engenharia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), prestou homenagem ao filho. Ele publicou uma mensagem emocionante, lamentando a partida de Benício no dia 23/11 e lembrando o "sorriso meigo e alegre" do menino. O professor encerrou a postagem afirmando que a luta por justiça para Benício será "incansável" e que a família não medirá esforços para honrar a memória da criança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas