Casa construída em área verde do Nova Cidade é demolida

Por Portal do Holanda

13/11/2015 10h03 — em Amazonas

Uma casa de alvenaria que estava sendo construída irregularmente na área verde do conjunto Nova Cidade, na zona Norte, foi retirada, na quinta-feira, 12, durante ação do grupo formado por órgãos estaduais e municipais. Com essa, sobe para 46 o número de focos de invasão registrados e combatidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A ação foi realizada em parceria pelos órgãos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e Estadual. Participaram, além da Semmas, a Secretaria de Infraestrutura (Seminf), Polícia Militar e Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema).  A área fica situada na rua 58, ao lado do cemitério dos índios. No local, havia uma casa acabada em alvenaria e material de construção para outra que ainda iria ser erguida.

De acordo com o Departamento de Fiscalização da Semmas, a ação foi rápida e teve como finalidade impedir o avanço da ocupação sobre a área protegida. A denúncia foi recebida no final da tarde da terça-feira, 10, e a retirada efetuada nesta quinta. Não havia moradores no local.

​Foto: Divulgação/Semmas

+ Amazonas