Carla Pollake diz não receber dinheiro do governo do Amazonas, mas CPI mostra prova

Por Portal do Holanda

06/07/2020 11h50 — em Amazonas

Cartão de visita de Carla Pollake tem logo do governo do Amazonas - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A depoente da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta segunda-feira, dia 6, é a consultora de mídias Carla Pollake da Silva, citada por dois depoentes anteriormente na CPI. Em questionamentos iniciais, ela falou que conheceu o governador Wilson Lima ainda em seu programa de TV, o Alô Amazonas.

Durante depoimento, a CPI da Saúde apresentou um cartão de visita com a logomarca do governo do Amazonas em nome de Carla Pollake, com o cargo de consultora, mesmo que durante todo o depoimento ela tenha dito que não tem participação no governo estadual. Segundo disse, prestava consultoria grátis a Wilson Lima, que é seu amigo desde os tempos da TV Record/A Crítica, por volta de 2013.

Sobre a reunião onde ela teria apresentado a secretária Simone Papaiz à equipe de saúde, Carla Pollake disse que foi um pedido pessoal do governador Wilson Lima, naquele momento, já que ele teria que ausentar. A reunião, conforme Carla, durou cerca de 10 minutos e aconteceu na véspera da posse da secretária, a qual conforme Carla, lhe era desconhecida então.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas