Banco de DNA identifica estuprador em série do Amazonas

Por Portal do Holanda

12/03/2016 10h44 — em Policial

Manaus|AM - Resultados de exames de DNA confirmaram a autoria de vários estupros cometidos por Herley Nascimento Santos, 33, que também usa o nome de Célio Roberto Rodrigues.

A confirmação veio do Banco Nacional de Perfis Genéticos, em Mato Grosso, onde o acusado responde por diversos casos de estupro, entre as vítimas está uma criança de apenas 11 anos de idade.

Os exames foram realizados através de amostras de sêmen extraídas das vítimas logo após o ato criminoso.

Somente no Amazonas, o homem teria estuprado pelo menos 23 mulheres.

Os crimes

Segundo relatos das vítimas, a abordagem do homem era sempre a mesma. Ele se aproximava com o intuito de pedir informações ou água e em seguida cometia o abuso e depois ainda subtraía pertences das vítimas. 

Herley sempre agia sozinho e na maioria das vezes era violento com as vítimas. Ele responde por estupros nos estados de Mato Grosso, Amazonas e Rondônia, onde atualmente encontra-se preso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial