Preso maníaco que estuprou 23 mulheres em Manaus

Por Portal do Holanda

13/09/2015 15h26 — em Policial

Vale do Anari/RO - O foragido do sistema prisional do Amazonas Herley Nascimento dos Santos, 34, foi preso fim da tarde da última sexta-feira (11), no Vale do Anari, em Rondônia, após cair em uma barreira policial. O homem é acusado de ter estuprado mais de 50 mulheres nos estados de Mato Grosso, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Pará e Rondônia. Desse montante, o Amazonas detém quase metade do número total das vítimas.

A ação era sempre igual: ele abordava as vítimas como se fosse pedir informação e em seguida anunciava o assalto, as estuprava e fugia levando os pertences das vítimas. O criminoso foi pego no momento que fugia em uma caminhonete Blazer verde escura. Durante a abordagem policial foram encontradas roupas utilizadas nos crimes, uma quantia em dinheiro não informada e o simulacro de uma pistola usado em assaltos e também no estupro de uma mulher de 23 anos que havia cometido no dia anterior (10), em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, local onde fica a delegacia que ele foi conduzido após a captura.

A identificação do maníaco só foi possível devido à ação conjunta da Polícia Civil e Militar de todos os estados onde Herley fez vítima. 

Estupros interestaduais

Nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande o suspeito era monitorado pela Diretoria de Inteligência após fugir em março desse ano. Nesses dois municípios ele estuprou quatro mulheres e uma criança de apenas 11 anos de idade.

Em Rondônia ele tentou assaltar um consultório odontológico, porém não havia dinheiro no lugar. Então ele decidiu estuprar a secretária da clínica nos fundos do estabelecimento.

Herley fugiu do sistema prisional do Amazonas em 2012 e para não ser rastreado em suas viagens pelo estados da região Norte e Centro-Oeste, o homem usou pelo menos três identidades falsas.

Autoridades do Amazonas estão entrando em contato com a polícia local para extraditar o criminoso novamente para Manaus, onde deve ser conduzido ao presídio de onde fugiu.

Fonte: O Documento

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial