Ao ser capturado, detento chora pedindo desculpas pelos crimes cometidos
Manaus/AM - Leno Rocha Castro, 26, foi preso em cumprimento ao mandando de prisão expedido no estado de Roraima por crimes cometidos em Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil, Leno seria o vice-líder do comando vermelho, organização criminosa que tem ligação com a Facção Família do Norte.
Segundo o Chefe da Divisão de Inteligência, Roney Cruz, após fugir da penitenciária, Leno veio para o Amazonas "ele chegou a roubar casas usando uma sub-metralhadora e sempre conseguia escapar da polícia em Boa Vista. Para evitar uma nova prisão, Leno pediu ajuda da organização criminosa daqui para se esconder em Manacapuru" informou.
Ainda segundo o titular da delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Félix, Leno estaria planejando assaltos na cidade “Soubemos que ele planejou roubos a agência bancária e caixas eletrônicos. Após cometer os crimes, ele pretendia voltar para Boa Vista” declarou.
O suspeito chegou a gravar um vídeo "emocionado" onde pede desculpas pelo transtorno causado, veja:
Leno era conhecido como “Red Bull” e teria organizado uma fuga em massa no último dia 8 de maio, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (48). Ele e mais 48 presos conseguiram fugir pulando o muro do presídio com escadas manuais.
Ele já respondia por roubo majorado(2009 e 2010), furto(2010), tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor em 2011, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, corrupção de menor em 2014. Ele será encaminhado para o presídio de Boa Vista.
ASSUNTOS: Amazonas, crime, Manaus, policial, suspeito, Policial