Amazonas pode ter uma senadora do PT a partir de 2023; saiba quem
Manaus/AM - Com a forte especulação de que o senador Omar Aziz (PSD) pode ser nomeado para algum cargo no novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sua cadeira ficará vaga no Senado e quem deve assumir é a sua primeira suplente eleita, a atual vereadora de Itacoatiara, Cheila Moreira (PT). A vereadora contou que está acompanhando as especulações e que está preparada para contribuir com a bancada do Amazonas.
“Estou acompanhando essas especulações. Com certeza o senador Omar tem muito a somar com o futuro governo e a gente está esperando as decisões. Desde o momento que formou a chapa a gente sabe que poderá acontecer de assumir e estou preparada para o que vier”, disse a vereadora para o Portal do Holanda nesta sexta-feira (4).
O Amazonas pode voltar a ter uma mulher no Senado após quatro anos, as últimas senadoras pelo estado foram Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Sandra Braga (MDB). Cheila afirma que será histórico para Itacoatiara caso se concretize como senadora em exercício.
“Será histórico! Porque, até assistindo ao presidente Lula, ele fala que todas as políticas públicas acontecem nos municípios. Eu já estou com três mandatos de vereadora. No interior, por Itacoatiara já senti na pele a falta de políticas públicas, principalmente para as mulheres, e seria uma honra representar as mulheres, não só as mulheres, como toda a população do Amazonas”.
Biografia
A vereadora Cheila Moreira é natural de Itacoatiara, graduada em Pedagogia e especialista em Administração Escolar pela Universidade Paulista (Unip). Ela é funcionária pública, professora e vice-presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara. Iniciou sua vida política atuando como assessora parlamentar no gabinete do deputado estadual Sinésio Campos (PT). Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 2012 foi eleita vereadora, sendo reeleita pela 2ª vez em 2016 e atualmente, desde 2021 está no seu 3° mandato.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas