Alexandre Saraiva diz que aceitaria assumir Ibama, mas prefere servidor de carreira no cargo
Manaus/AM - O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF no Amazonas, está sendo cotado para assumir o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no novo Governo Lula. Reconhecido nacionalmente após bater de frente com o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles sobre operações contra o desmatamento, Saraiva ganhou destaque na preservação da Floresta Amazônica.
Contudo, o delegado espera que alguém de carreira dentro da instituição seja indicado para assumir o Ibama, assim como para o Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade (ICMBio), mas ele não nega que aceitaria a missão de assumir este cargo caso recebesse o convite do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Tanto o ICMBio como Ibama têm servidores altamente qualificados e a altura da missão de capitanearem os mais importantes órgãos ambientais do Brasil. Mas isso quem vai decidir será a nossa futura ministra Marina Silva”, informou o delegado via Twitter já antecipando que a senadora eleita Marina Silva será nomeada para assumir o Ministério do Meio Ambiente.
ASSUNTOS: Política