Detran Amazonas leva serviços e faz 2,4 mil atendimentos no Alto Solimões

Por Portal do Holanda

02/09/2019 9h17 — em Amazonas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizou 2.396 atendimentos de serviço, educação de trânsito, fiscalização, aplicação de exames práticos e teóricos nas cidades da região do Alto Solimões, além de estudos para sinalização viária durante a segunda edição do “Amazonas Presente”, programa criado pelo governo do Amazonas e lançado em maio. O quantitativo supera em 53,4% o número de ações realizadas na primeira edição, em Parintins, quando ocorreram 1.561 atendimentos.

As atividades ocorreram nos municípios de Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte. De 26 a 30 de agosto, o Detran-AM realizou um mutirão em Tabatinga, onde foram ofertados serviços relacionados ao processo de licenciamento de veículo e habilitação, além do pagamento de débitos veiculares, por meio de empresa credenciada que parcela o pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes, chegando a cerca de 250 atendimentos.

Durante os dias de programação, a Gerência de Educação do Detran-AM realizou palestras educativas para 642 estudantes de seis escolas, sendo duas em cada cidade. Em Tabatinga, as ações ocorreram nas Escolas Municipais Tchuren e Professora Jociedes Andrade. Em Benjamin Constant, as atividades aconteceram nas Escolas Estaduais Raimundo Cunha e Imaculada Conceição. Em Atalaia do Norte, a programação foi realizada na Escola Estadual Piu Veiga e Escola Municipal Raimundo Galate.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas