Siga o Portal do Holanda

Amazônia

Noruega e Alemanha aguardam posição do Brasil sobre Fundo Amazônia

Publicado

em

As declarações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que o Fundo Amazônia, criado com o objetivo de obter recursos dos países ricos para prevenir o desmatamento, pode vir a ser extinto, trouxe novas posições dos países doadores, como Alemanha e Noruega, que discordam das políticas que o atual governo quer implantar. A informação é o do site UOL, nesta sexta-feira, dia 5.

O impasse, que iniciou com a redução no número de assentos dos doadores e ampliação daqueles destinados ao governo federal, permanece voltado para as novas diretrizes que o Brasil quer ver aplicadas, como usar esses recursos para indenizar fazendeiros com terras em áreas de reservas ambientais.

Os embaixadores da Noruega e Alemanha, que também admitem a possibilidade de extinção do Fundo, vão esperar nova posição do governo brasileiro acerca das políticas a serem financiadas pelo Fundo Amazônia, que já trouxe R$ 3,4 bilhões ao Brasil, e definir a continuidade ou não dos repasses ao País.

Sequestro e morte: Crime Organizado ameaça poder do Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.