Siga o Portal do Holanda

Homenagem

Turismo e jazz são paixões do novo cidadão do Amazonas

Publicado

em

Apresentador do programa Hora do H, no Portal do Holanda, desde outubro de 2017, o radialista, músico, tradutor de eventos e jornalista Humberto Amorim é homenageado nesta terça-feira, dia 7, com o título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A proposta de outorga do título é do deputado Adjuto Afonso (PDT) e a sessão tem previsão de começar às 13h.

Para Humberto Amorim, "o título de Cidadão do Amazonas é um reconhecimento que me engrandece por tudo aquilo que, durante os últimos 38 anos, eu fiz com a ajuda de muita gente. Esse título não é meu e, sim, dos ex-colegas em todas as atividades em que estive envolvido.”

O radialista chegou em Manaus nos anos 1960, vindo de Rondônia, para estudar no Colégio Dom Bosco e aqui fez carreira com passagens pela Empresa Amazonense de Turismo, atual Amazonastur, na gestão do governador José Lindoso, quando assumiu a função de diretor de Turismo por quatro anos.

A apresentação, por um ano, a partir de 1984, do programa  "Especialmente Turismo” na TV Amazonas, despertou a veia jornalística de Humberto Amorim”, que foi contratado e, a partir de 1985, como repórter especial, fazia matérias para o Jornal do Amazonas naquela emissora.

Dirigido por Milton Cordeiro, Amorim também apresentou o programa "Encontro com o Povo”, no qual se manteve como apresentador durante 20 anos e apresentando, paralelamente, o "Bom dia Amazônia”, em dupla com o jornalista Ronaldo Tiradentes.

Amante do jazz, Humberto Amorim manteve, a partir de 1995 até 2017, o programa de rádio “Momentos de Jazz”, na rádio Amazonas FM, o qual teve início, afirma o músico que dirige a banda All That Jazz, no dia em que a cantora Billie Holiday faria 80 anos, 7 de abril de 1995.

A banda All That Jazz, assegura Humberto Amorim, é nome conhecido na música com participação em festivais de nível internacional e apresentações em outros estados brasileiros, mas Humberto Amorim também se declara um ferrenho defensor das belezas locais [naturais] e do turismo do Amazonas.

Bolsonaro esvazia Suframa e falha na promessa de asfaltar BR 319

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.