Compartilhe este texto

Professores realizam protesto em frente à Aleam contra volta às aulas em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/08/2020 11h15 — em
Amazonas


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Professores realizam protesto em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã segunda-feira (3), contra o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública de Manaus. O ato é coordenado pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom-Sindical). Uma faixa da avenida Mário Ypiranga foi interditada em frente ao prédio da Aleam. 

Eles querem ajuda dos deputados estaduais para a evitar o retorno das aulas. Segundo o professor Lambert Melo, diretor de comunicação da Asprom, essa volta pode transformar as escolas em abatedouros, pois a pandemia do novo coronavírus não está controlada. 

“Essa volta representa um genocídio. Nós estendemos que as escolas da Seduc vão se transformar em um abatedouro porque a pandemia não está controlada. Vamos ter a situação dos nossos alunos voltando a usar o transporte coletivo para ir às escolas e nesse transporte vão se contaminar”, destacou Lambert. 

Lambert continua: “Esses alunos vão se contaminar e vão levar contaminação para dentro das escolas e para suas casas. Nós não queremos que isso aconteça, por isso nós somos contrários a esse retorno porque não há nenhum indicador que mostre um controle dessa pandemia”, frisou o professor. 

A Asprom afirma que as escolas não foram preparadas para receber os alunos. Os representantes do sindicato pedem a realização de uma audiência pública na Aleam para debater melhor o retorno das aulas na rede pública de Manaus. 

O governo do Estado anunciou que as aulas retornam de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (10).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, asprom manaus, covid-19 manaus, escolas Manaus, greve professores manaus, Manaus, Seduc Amazonas, sindicato professores manaus, volta aulas Manaus, Amazonas

+ Amazonas