No Amazonas, comitê acompanha gastos para combater pandemia de coronavírus

Por Portal do Holanda

20/04/2020 13h51 — em Amazonas

Foto: Divulgação/TCE AM

Manaus/AM – Instituições do Amazonas criam comitê para acompanhar gastos e medidas adotadas pelo poder público para combate e controle do novo coronavírus no Amazonas. As instituições que compõem o comitê são: Tribunais de Contas (TCE-AM) e de Justiça do Amazonas (TJAM), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Estado (MPE-AM). A informação foi distribuída em nota pelo TCE Amazonas.

A criação do comitê foi anunciada nesta segunda-feira (20) com a divulgação de uma nota pública assinada pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello; do TJAM, desembargador Yêdo Simões; da Assembleia, deputado Josué Neto; além da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, e do procurador-chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Thiago Corrêa.

"O momento que se impõe sobre cidadãos em nosso Estado exige atuações institucionais inéditas diante da gravidade das demandas. Ainda não há respostas certas, somente as adequadas à altura do problema, mas estamos todos a confrontar as circunstâncias com determinação e coragem", afirmam, na nota.

Com o comitê, cada participante - que já adotada ações de fiscalização, acompanhamento e controle - passará a compartilhar as informações para que, interinstitucionalmente, as medidas cabíveis sejam adotadas.

"O desafio não demanda indiferenças, mas trabalho incansável, intrépido, altivo, de resignação no cumprimento de nossa missão", afirmam, na nota.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação