Compartilhe este texto

Suframa e Sebrae capacitam servidores sobre benefícios da ZFM no Acre

Por Portal Do Holanda

23/07/2019 12h06 — em
Amazonas



Como resultado da recente visita da nova gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) ao Acre, ocorrida no mês de maio, a autarquia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC), promoveu nesta segunda-feira (22) uma ação de capacitação que envolveu servidores da Superintendência e técnicos do Sebrae. A iniciativa foi proposta durante agenda oficial do superintendente Alfredo Menezes ao Estado, ocorrida entre os dias 28 e 30 de maio, ocasião na qual destacou a necessidade de se capacitar agentes públicos locais com vistas a disseminar as informações sobre os benefícios federais concedidos na área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

O treinamento foi ministrado pela economista da Suframa, Ana Maria Souza, que abordou sobre os incentivos fiscais administrados pela autarquia no Estado e sobre a política de fomento à industrialização nas Áreas de Livre Comércio (ALCs), conhecida como projeto Zona Franca Verde (ZFV). O sistema de cadastro da Suframa (CadSuf) é abordado nesta terça (23) pelo servidor Renato Santos, da Coordenação Regional de Rio Branco.

"Essa é uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o modelo de desenvolvimento regional e permitir que servidores e parceiros da Suframa tenham plena capacidade de interagir com a sociedade munidos de informações atualizadas que possam ser repassadas à sociedade, em especial empresários e empreendedores que têm interesse em se implantar na região ou expandir seus negócios no Estado", disse Ana Maria. 

A coordenadora regional da Suframa no Acre, Maria Thereza Alves, afirmou que "é sempre válido atuarmos com foco na missão da Autarquia, buscando o desenvolvimento de toda a região e levando benefícios socioeconômicos importantes, como a geração de emprego e renda e oportunidade de crescimento de empreendimentos industriais, comerciais, de serviços e agropecuários”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ALCs, incentivos fiscais, sebrae, Suframa, zona franca de manaus, Amazonas

+ Amazonas