Mais um túnel é achado pela Força Nacional em presídio de Alcaçuz
Mais um túnel encontrado pela Força Nacional no presídio de Alcaçuz na manhã desta segunda-feira (23). Esse é o terceiro em menos de dois dias, onde presos de duas facções disputam o poder dentro da unidade. De um lado, ocupando a área dos pavilhões 4 e 5, estão membros do PCC. Do outro, nos pavilhões 1, 2 e 3, estão detentos que fazem parte do Sindicato do RN. Antes do início dos conflitos, a penitenciária tinha 1.150 presos. Já no presídio Rogério Cutinho Madruga, que é o pavilhão 5, estavam outros 350.
No final de semana passado pelo menos 26 presos foram mortos. Na quinta (19), após novo enfrentamento em Alcaçuz, muitos presos ficaram feridos. A PM confirma que há novos mortos dentro da unidade, mas não informou o número. Neste sábado, enquanto um muro de contêineres era posicionado dividindo as facções, equipes do Instituto Técnico de Perícia (Itep) encontraram e recolheram duas cabeças, um antebraço, um braço e uma perna.
Este é o 10º dia de rebelião em Alcaçuz. Lá, detentos circulam livremente dentro da unidade desde março de 2015, quando ocorreram uma série de rebeliões em presídios do estado.
ASSUNTOS: Alcaçuz, força nacional, Brasil