Indústria do Amazonas inicia campanha contra o Aedes Aegypti

Por Portal do Holanda

03/03/2016 20h56 — em Amazonas

Manaus/AM - A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), a Câmara Nipo Brasileira e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se reuniram em ação conjunta para conscientizar trabalhadores e representantes do Pólo Industrial de Manaus (PIM) sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti.

Diversas brigadas estão sendo implantadas no PIM, uma equipe da Semsa capacita outras pessoas de determinada empresa para verificar a estrutura física do prédio uma vez a cada setes dias: olhar banheiros, ralos, calhas, caixas d’agua, bebedouros, depósitos, sucata, laje, telhas, entre outros. 

Cuidado com o mosquito

Segundo dados do Ministério da Saúde, até o dia 27 de fevereiro já foram notificados 5.909 casos suspeitos de microcefalia pelo vírus Zika, desses casos, 641 já foram confirmados. 

Segundo a diretora do departamento de vigilância ambiental e epidemiológico da Semsa, dra. Angélica Marroquino, o combate ao mosquito é responsabilidade de todos, pois só assim será possível eliminar todos os criadouros de mosquito na cidade e diminuir os riscos de proliferação do vírus.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas